domingo, 5 de fevereiro de 2012

Home Sweet Home!

Como começar a falar da minha casa?! Pela estrutura! É uma casa muito massa, grande e situada numa das melhores áreas da cidade, as casas vizinhas são muito massa!





Aqui moram em média 10 pessoas, eu parei de contar quantas pessoas tem porque quase todos os dias chega algum intercâmbista novo ou vai alguém embora (isso é muito tenso, vou contar em breve). Mas já conheci gente aqui na casa dos mais diversos países: Brasil, Egito, Indonésia, Polônia, Ucrância, Rússia, Costa do Marfim, China, Japão... Eu acho que por enquanto só isso!

Eu me sinto numa família aqui e é como nós falamos: 'Somos uma famíla'. Tem gente que eu já tenho uma consideração gigante, tem pessoas que faço questão de abraçar todo dia e dizer o quanto é grande minha consideção por ela.

Fiz duas grandes amizades que eu tenho a certeza que vou levar pra toda minha vida, foram dois caras que desde o primeiro que cheguei já foram me ajudando, perguntando se eu eu precisava de alguma coisa, sempre muito prestativos e atenciosos, que tipo, eu me sinto com dois brasileiros ao lado deles, mas que na verdade são dois egípcios. Pra você ver como esse mundo é grande e dá voltas, muitas voltas, nunca que eu imaginei que ia ficar tão amigos de dois caras praticamente do outro lado do mundo. Dois amigos com tantas diferenças relacionadas a costumes, religião, crenças, estilo de vida... Mas que ao mesmo tempo se tornaram muito semelhante a mim. Isso são coisas que só uma experiência dessa pode ter proporcionar. Mas enfim, são meus brothers aqui! :D

Meus brothers do Egito: Ahmed e Khalid.

A parte ruim de viver aqui que falei lá em cima são as despedidas. Putz, não tem coisa pior do que você ver um intercâmbista da casa indo embora e principalmente quando é alguém que você acabou tendo uma grande consideração. Aconteceu isso essa semana, um dos meus brothers do Egito foi embora. Foi tenso meu amigo! Você conhecer alguém que foi super gente boa, que se tornou seu amigo, seu brother e ver essa pessoa indo embora é muito ruim. Nossa, lembrei demais da família, bateu aquela saudade que dói, que dá vontade de pegar o primeiro voo e ir embora. Mas você lembra que tem que ser forte e que você tem um Deus maravilhoso com quem pode contar sempre! Isso me fortalece.

Mas o sentimento de ver um grande amigo seu indo embora é pelo fato de não saber quando você verá essa pessoa novamente. É diferente de uma despedida em família, porque você sabe que sua família sempre vai tá ali, mas e um amigo que mora do outro lado do mundo? Como é que faz? Pode ser que você veja depois de longos anos ou nunca mais, isso me deixou muito triste. Mas a gente já combinou de um conhecer o país do outro.

Khalid, meu brother do Egito, escreveu quando foi embora: "Meu verdadeiro irmão Felipe, nós não passamos muito tempo juntos, mas você é meu irmão brasileiro."

Enfim, são muitas emoções pra um post só, vou deixar outras novidades pra outros posts. São novidades demais, cada dia uma nova! Já faz pouco mais de uma semana que tô aqui, mas parece um mês. Graças a Deus tô bem adaptado. Um abraço gigante pra minha família e pro meus amigos brasileiros, a saudade aqui é que nem mato, só cresce! :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário