quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

15 dias!

Então, 15 dias nessa terra que a cada dia me traz alguma novidade, que me mostra que o mundo não acaba ali no horizonte, que existe muito mais além do que nós podemos ver, podem ter certeza disso! Muitas vezes nós achamos que sabemos lidar com as outras pessoas, com as diferenças, mas não é tão fácil assim, vou logo dizendo :P Mas é muito massa, tô conhecendo outros idiomas, acho que já sei dizer OI em inglês, espanhol, árabe, russo, polonês, ucraniano, chinês, japonês... Acho que até agora só. Também tô ensinando muitas palavras em português por aqui, é muito engraçado o sotaque da galera falando português. Essa semana precisei de um remédio pra minha boca, por o frio aqui tá tenso! Olha mesmo o que Nika me emprestou, tudo em ucraniano, não sabia nem o que tava usando :P


Essa semana aconteceu uma das coisas que mais me impressionou aqui na Índia. Quando eu estava me despedindo da minha turma, um dos meus alunos que eu mais pego no pé (porque ele é um dos que colocam o terror na turma, por isso pego no pé dele pedindo educação) então esse aluno estendeu a mão pra se despedir e depois tocou meus pés! Aqui na Índia as pessoas mais novas tocam os pés dos mais velhos, é um sinal de respeito pela idade, maturidade e divindade, é uma espécie de reconhecimento da dedicação dos mais velhos. O gesto desse garoto foi uma das coisas que mais me tocou aqui, pelo fato de representar isso tudo. Isso me faz ver que tô no caminho certo e tô conseguindo levar esperança pra algumas crianças que não tem a estrutura que elas merecem... Experiência única isso tudo, muito massa.

Vocês precisam ver também os indianos olhando pra gente, acho que pra alguns a gente é de outro planeta ou coisa parecida. Eu trabalho junto com Ahmed e Nika, ou seja, um brasileiro, um egípcio e uma ucraniana andando pela rua juntos todos os dias, todo mundo fica olhando com aquela cara pensando: "O que esse povo tá fazendo aqui?!". Quando saem todos juntos é que é engraçado mesmo, a galera na rua para e fica olhando.

Ontem, quarta-feira, a gente achou que tava um saco por aqui e resolvemos sair. Juntou os intercâmbistas da casa do Sector 16 (minha casa) e do Sector 49, massa demais! Gente do mundo todo, novamente tentando aprender palavras em outros idiomas, muito engraçado! Massa não foi nada, foi pegar um auto-rickshaw que geralmente só acomoda 6 pessoas, mas foram 12 pessoas num único auto-rickshaw e ainda tinha mais outro com mais 6 pessoas eu acho, era muita gente. A gente foi pra uns três lugares, mas o último lugar foi a melhor boate da cidade, segundo o indiano que tava com a gente era 100 dólares somente pra entrar (mas não acreditei nessa conversa, era caro, mas 100 dólares! Equivalente a 5000 rúpias indianas!). Muito bom o local, a música, só não gosto dos DJs daqui que sempre pensam que é show ao vivo e param a música pra galera cantar, estranho isso :P

Esse final de semana tô combinando de conhecer mais duas cidades aqui na Índia, alguns intercambistas do Sector 16 e 49 vão se juntar e ir pra Manali e Shimla, pelo o que eu tô vendo vai ser um final de semana muito gelado, olhem as fotos abaixo!

Manali

Shimla

Agora vou descer lá pra sala porque hoje é a despedida do brasileiro mais louco dessa casa, Rafael de Belo Horizonte e Max da Rússia. Fiquem com Deus, muita saudade da minha família e dos meus amigos no Brasil, sempre que escrevo bate uma saudade gigante! Mas graças a Deus aqui tá muito massa, curtindo cada momento. Um grande abraço.

Um comentário:

  1. Tenho muita vontade de conhecer a India.. Uma cultura muito rica e com muitos mistérios.

    ResponderExcluir