A cidade de Chandigarh na Índia é conhecida por ser a cidade mais rica da Índia, pelo fato da maior renda per capita está nesta cidade. É considerada também a cidade mais verde da Índia, por suas ruas bastante arborizadas. O vídeo abaixo mostra como a cidade realmente possui uma grande área verde. E pra quem acha que o trânsito lá só tem vacas, dá uma olhada nesse vídeo abaixo:
Chandigarh serve de capital para dois estados: Punjabe e Haryana, que ficam localizados no noroeste do país. É uma cidade de médio porte, foi a primeira cidade projetada da Índia (como Brasília) pelo arquiteto suíço Le Corbusier.
O tamanho da cidade são 144km², praticamente o tamanho de três Campina Grande. O Índice de Desenvolvimento Humano na cidade é considerado muito alto, pois sua classificação é de 0.892 (onde o máximo é 1), algo totalmente diferente das demais cidades da Índia. Em Chandigarh são falados três idiomas oficiais: Hindi, Punjabi e Inglês. Fiquei surpreso quando soube que na Índia são consideradas 23 línguas oficiais!
Esse é o Open Hand Monument (Monumento Mão Aberta) é considerado o monumento oficial da cidade. O Open Hand Monument transmite a mensagem social de paz, onde quer dizer "open to give & open to receive" (estar aberto para dar e aberto para receber a paz).
Sukhna Lake, uma espécie de Açude Velho pra nós, sendo que bem maior. Ao redor do lago tem vários parques verdes onde as pessoas costumam relaxar e passear, é muito comum também os turistas passearem de barco pelo lago.
Só percebemos que essa foto é na Índia pelo fato das roupas e do Ricksaw do lado (é uma espécie de moto-táxi pra gente, são muito famosos por toda a Índia). Mas não se engane, essa é Chandigarh no inverno, pra quem pensa que vou sair correndo com tanto calor tá engando. A temperatura mínima nesta cidade chega até 0º (isso mesmo 0º!) e no máximo 15º durante o dia. E vou chegar em janeiro, onde frio castiga com força.
Uma das coisas na cidade que mais impressionou (pesquisando na internet) foi o Rock Garden. Durante a construção da cidade um dos funcionários chamado Nek Chand começou a construir o jardim com o lixo que restava das demais construções na cidade. Por ser uma construção que não estava de acordo com o planejamento da cidade e que foi construído secretamente, o governo queria até demolir o local. Mas as famílias começaram a passear pelo jardim e o sucesso foi tão grande que o governo resolveu inaugurar como um local público e foi paga um salário ao seu criador Nek Chand. Hoje o Rock Garden é sucesso mundial!
Se Deus quiser meu próximo post será diretamente de Chandigarh! :D
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 29 de dezembro de 2011
Por que Índia e China?!
Meu interesse foi fugir do convencional. A maioria das pessoas escolhe destinos como Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, entre outros. Meu propósito é saber se realmente eu me adapto a novas realidades e a grandes mudanças. Portanto acredito que fazer intercâmbio em dois países totalmente diferentes e não tão convencionais para nós brasileiros fosse uma forma de provar para mim mesmo que tenho esse ponto positivo: se adaptar a novas e grandes mudanças. Além de vivencias duas culturas incríveis.
PS.: Esse blog é apenas da Índia, quando chegar na China faço outro.
PS.: Esse blog é apenas da Índia, quando chegar na China faço outro.
Assinar:
Postagens (Atom)